Quem sou

Nascida em Duartina-SP, em 1985.

Fui criada no interior, ouvindo histórias e inventando artes. Criança de cidade pequena tem quintal vasto e espaço para a imaginação correr solta. Passei a primeira infância na zona rural, ouvindo causos dos avós. Do gosto por escutar narrativas, veio a vontade de escrever. Por isso, escolhi estudar jornalismo, curso que concluí em 2009 pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Em abril de 2019, concluí o mestrado em Mídia e Tecnologia pela mesma instituição. Vivo com um pé na comunicação, outro na arte. Desde 2016, sou aluna do curso de Iniciação Teatral da Prefeitura de Bauru. Ali, somei aprendizados em dramaturgia e interpretação. Em dezembro de 2017, apresentei, junto dos colegas, a cena curta Dolly, inspirada no conto homônimo de Lygia Fagundes Telles. O texto para o teatro foi produzido pelo grupo, com minha participação.

O teatro é aprendizado e a comunicação tem sido profissão. Atuei como repórter no Jornal BOM DIA, em Bauru-SP, de 2010 a 2013. Como freelancer, realizei trabalhos para revistas, portais e TV.

E, também, expandi a vista e o quintal. Passei dois anos na Irlanda, onde aperfeiçoei meu inglês e tive contato com o jornalismo de viagem. De volta ao Brasil, trabalho como repórter freelancer e produtora de conteúdo. Faço trabalhos para a emissora SBT Central, com matérias e links ao vivo. Parte do material está disponível no meu canal no Youtube.

Em 2018, publiquei o livro de crônicas “O pôr do sol dos astronautas”, pela editora Letramento.

Advertisements